Enhancing the QUAlity and Transparency Of health Research

EQUATOR resources in Portuguese | Spanish

Editores de publicações de pesquisa

Os seguintes recursos lhe ajudarão a produzir publicações de pesquisa de alta qualidade:

©PAHO/WHO  www.paho.org/artforresearch

©PAHO/WHO www.paho.org/artforresearch

 

 

Elaboração de políticas de jornais sobre redação e publicação de pesquisas

Para ajudar os editores na seleção das diretrizes apropriadas para melhorar a precisão e a integralidade da pesquisa que publicam, a EQUATOR Network preparou uma breve descrição dos passos e questões que eles poderiam considerar ao utilizar essas diretrizes em seus jornais:

A seguinte orientação de nossa Biblioteca será útil para elaborar ou atualizar as políticas e instruções dos jornais sobre redação e publicação de relatos:

Outros recursos úteis:

Orientação para revisores especialistasshutterstock_128051006

As diretrizes para relatos são recursos úteis para fortalecer o processo de revisão por pares, ou por especialistas. Os jornais devem incentivar os revisores especialistas a usar as diretrizes ao analisarem a integralidade dos relatos (Hirst e Altman, PLoS One).

Alguns passos para considerar são enumerados aqui:

Recursos úteis:

Exemplos de recursos fornecidos por editoras e jornais:

Outros recursosOnline course peer review

Livros

Explore também a seção links do site da EQUATOR

Oportunidades de treinamento

O site da WAME (Associação Mundial de Editores Médicos) apresenta um repositório de oportunidades contínuas de treinamento. Ele inclui uma lista de oportunidades de treinamento por autores de publicações científicas revisadas por especialistas, revisores de manuscritos e editores de jornais científicos.

Quer escrever um editorial sobre a EQUATOR?

Se considerar escrever um editorial sobre os recursos e atividades da EQUATOR Network, veja no site algumas das suas publicações.

********

Estamos empenhados em construir um portal útil de recursos e gostaríamos de suas sugestões sobre outros recursos para incluirmos aqui (envie e-mail para Iveta Simera).